domingo, 7 de março de 2010

O pior treinador do Mundo


Jorge Costa.

Incrivel como este ex-caceteiro consegue ser pago para treinar uma equipa de futebol sénior.
As decisões que ele toma durante o desenrolar de um jogo roçam o absurdo, e que eu, como adepto por afinidade do Olhanense, me deixa com a certeza absoluta que com este senhor á frente, é uma questão de sorte não irmos parar á segunda divisão este ano.
E atenção, que a sorte aqui tem 2 nomes: Belenenses e Leixões. São de longe as duas equipas mais fraquinhas desta liga, e que para o ano estarão a fazer companhia ao Chaves na Liga Vitalis.

Como sabem, este Jorge "Bicho" Costa, foi o treinador que chegou a Braga e cometeu a proeza de se auto-desvalorizar. Teve lá meia época salvo erro, e eles perceberam logo que aquilo como treinador vale zero. É estranho um clube que consegue promover Jesualdo Ferreira, Jorge Jesus e Domingos, não o consiga fazer com ele, tendo praticamente o mesmo grupo de trabalho que os seus companheiros de profissão.

Vou colocar por tópicos a minha justificação para esta minha declaração:

1. Ventura.
Como é possivel insistir-se num jogador que sempre que uma bola é bombeada para a sua área é um ai jesus na defesa. Parece uma barata tonta. Que não sabe jogar fora dos postes. Isto não são jogos de juniores, pá!
Queima-se um guarda-redes como o Bruno Verissimo, que subiu o Olhanense a pulso, da 2ªB até á primeira Liga, devido a jogos de interesses nojentos, que são feitos debaixo da mesa! Vergonha

2. Toy
De longe o melhor jogador da equipa, opinião unanimemente partilhada pelos (muitos) adeptos do Olhanense que conheço. Porque raio é que ele joga tão pouco??
Se calhar está aí a justificação do porquê de não terem uma vitória fora de casa, quando faltam 9 jogos para acabar a Liga.
Ontem estavam a ganhar por 2-0, e ele não lança o Toy para dentro de jogo porquê? Qunado o Jesualdo já tinha o Mariano a lateral direito??
Incrivel.

3.Delson
Então o Rui BAião, que joga a médio-defensivo, sai lesionado, e este caralho mete um lateral para o lugar dele??
Mas ele não conhece os jogadores que contrata??

4. A táctica.
O bicho pensa que está a treinar o BArcelona. Só pode.
Já em Alvalade, jogo que assisti ao vivo, foi a mesma coisa. Então não é que ele acaba o jogo a jogar em 4-3-3, com dois alas bem abertos quando previsivelmente já sabia que a pressão ofensiva quer de Sporting quer FCP, iria ser baseada no pontapé para a área?
Curiosamente (ou talvez não) quer o golo de Vukcevic, quer agora de Guarin, surgem depois de cruzamentos da direita para a esquerda, e onde surge um jogador solto ao segundo poste. Não era de prescindir de um avançado e colocar um jogador a mais na defesa ou no meio campo? Defender um bom resultado não é vergonha!
Isto não foi querer jogar o jogo pelo jogo, isto foi suicidio!

Não me lembro de uma equipa que na mesma época estivesse a ganhar no Dragão e em Alvalade por 2-0, e no final saisse desses jogos só com um ponto.

És o pior treinador do Mundo, Jorge!

2 comentários:

Apanhados disse...

Quem diria que o "bicho" ia dar a machadada final nas aspirações da
equipa do seu coração... E o destino hoje teve requintes de malvadez:
o foculporto perde 2 pontos e o "bicho" vê fugir a vitória no último
segundo do jogo...

Mesmo assim pareceu-me mais alíviado com o resultado final!
Mais valia assumirem e jogar de coletes como num treino...

Anónimo disse...

Jorge costa e um filho da ganda puta por andar a fazer faltas ao João pinto