segunda-feira, 8 de março de 2010

Real Madrid a segunda melhor equipa a jogar futebol no Mundo

Na minha opinião só existe uma equipa a nível Mundial, a jogar um futebol massivamente mais ofensivo e até asfixiante do que o Real Madrid, essa equipa é o Benfica.

Ao contrário do que foi dito pelo comentador rearviewmirror, num outro dia, eu acho até que o Real Madrid é o mais forte candidato a disputar a Supertaça Europeia em 2010 com o Benfica.

Qualquer que seja a equipa que conte com o melhor jogador do mundo no seu plantel, tem de ser considerada a melhor equipa do mundo.

Claro que no papel o melhor jogador do mundo é o Messi, mas na realidade é Cristiano Ronaldo, onde então se segue o Argentino... Dí Maria.

Alias, comparar Messi a Ronaldo é como comparar um Buggy a um Ferrari.

Até se fazem coisas divertidas num Buggy, e dá um gozo tremendo ver pessoal a brincar com eles pelas areias do nosso litoral, tal como dá ver Messi, mas quando se quer objectividade, classe, determinação, efectividade, rapidez e se joga para campeão, todos escolhemos o Ferrari, ou seja, Cristiano Ronaldo.

O que referi num outro dia acerca do Real Madrid foi exactamente "remates destes também eu fazia" querendo referir os primeiros 23 minutos de jogo em que tinha visto 5 remates do Real no jogo contra o Sevilha e todos esses foram 10 metros ao lado.

Portanto, daqui conclui-se entre outras coisas, que não sou jogador de futebol por um motivo óbvio e que o rearviewmirror falseou e e adulterou completamente toda a estrutura da conversa, quando disse que as minhas palavras teriam sido "estes gajos não jogam nadinha".

Para lá de que o contexto da nossa conversa ia muito além de um jogo de futebol (2.5), eu apenas posso encaixar essa frase em duas equipas actuais: Atlético de Madrid e FC Porto. Equipas estas que não constavam na análise.

Gostaria que o rearviewmirroR se retratasse aqui, apresentando desculpas publicamente e que o seu parente nascido de irmãs ou irmãos se explicasse no que se baseou para apoiar este bota-abaixismo, quando retorquiu que "o RedFox não percebe nada de futebol"!

Afinal de contas quantas vezes eu disse aqui que só ganharíamos um campeonato quando o Nuno Gomes saísse da equipa?

QUANTAS VEZES?
Centenas de milhares?!?

Agora dão todos o mérito ao Jesus, ao Vieira, ao Rui Costa, etc etc...

Meus Amigos, SEREMOS CAMPEÕES PORQUE O 21 ESTÁ NO BANCO, PÁ!!!

Pelas minhas contas, no ano passado por esta altura teríamos 53 pontos se tivéssemos jogado apenas com 10, ou tivéssemos colocado o Mantorras a jogar no lugar do Cabra Cega e estariamos em primeiro lugar!

O resto são lirismos....

Se isto não é perceber de futebol...

Deve ser apenas coincidência o tipo não jogar e estarmos em primeiro.... de, deve...


Outra coisa e nesta eu não tenho conflitos de interesse, por isso talvez a minha opinião se torne mais válida que a do post abaixo.

O pior treinador do Mundo não é o Jorge Costa, o facto de ele ser péssimo como foi justificadíssimo, não faz dele o pior! O pior é Quique Flores e as razões são infinitas.

O Homem é burro! E é tão burro, mas tão burro, que até metia o Nuno Gomes a jogar no ano passado....

3 comentários:

Baresi disse...

Direito de resposta:

Concordo em quase tudo o que dizes, e antes de apresentar as minhas desculpas publicas gostaria que clarificasses esta tua polémica afirmação:

"remates destes também eu fazia"

Como não estamos aqui para enganar ninguem, no resumo da primeira parte, existem pelo menos 5 remates violentos á baliza de Palop, remates esses que tu também os farias (palavras tuas)

http://www.youtube.com/watch?v=mhYbd1YYs6Q&feature=player_embedded

Não pondo em causa a potência do teu pontapé (que em local oportuno será devidamente monotorizado por aparelhos especificos para o efeito) fica no ar a questão em relação á distancia a que tu rematarias da baliza.

5 metros?

10 metros?

15 metros já parece puxado...

Em relação á técnica do remate em si, ficam também pequenas questões:

1. O remate seria em folha seca?

2. Usarias a técnica "Tomahawk"?

3. Rematarias em movimento? Parado?

4. Se o remate fosse em movimento, qual a velocidade que aplicarias na corrida?

5. Rematarias com a parte de fora do pé, com a de dentro, ou com a tua famosa técnica "REDFOX-Romario"?

São estas as questões que todos os amantes do futebol espetáculo gostariam de ver respondidas.

Abraço ;)

ganda disse...

Dito em tom jocoso e fazendo fé no relato do rearviewmirror.

e depois eu vi o jogo do Real, e se realmente foram essas as tuas palavras, mantinha a opinião.

Como clarificaste que afinal as tuas declarações foram adulteradas e colocadas fora do contexto, é claro que me retrato.

Mas começo a achar que essas conversas mereciam um podcast ou um videocast. Acho que era interessante.

VdL podcast!

Pedro Santos disse...

podcast...era muito boa ideia!!!