quarta-feira, 20 de abril de 2011

Besiktas (de Simão, Quaresma, H.Almeida e M. Fernandes)

Acabei de ver o jogo do Besiktas com o Gazientispor, a contar para a segunda mão da meia-final da taça da Turquia.
O Besiktas empatou 2-2, com golos de Simão e Hugo Almeida.

Porque raio me apeteceu hoje escrever sobre o Besiktas?

Para dizer que me dá pena ver 4 jogadores portugueses de inegável qualidade a arrastarem-se num campo de futebol, com estádios podres, relvados maus, com árbitros que deixam passar em claro 3/4 agressões por jogo (só Hugo Almeida levou duas cotoveladas),  a jogarem numa equipa que colectivamente é zero, com uma defesa permeável e com pouco sentido do que é o futebol táctico (o lateral direito passou ZERO vezes a linha do meio-campo) e com um treinador que de futebol deve perceber pouco ou nada (Manuel Fernandes a 10? Simão do lado direito do ataque e Quaresma do lado esquerdo o tempo todo, quando se sabe que eles no Benfica e FCPorto brilharam foi nos flancos opostos??).

Fica a pergunta: não estariam estes 4 jogadores tão bem no plantel do Benfica?

Sei que um jogador sendo profissional tem de pensar no dinheiro que ganha (e não é assim tão pouco), mas não seria melhor para qualquer um deles estarem a jogar uma meia-final da Taça de Portugal com 50000 nas bancadas?

Tenho pena por eles. E gostava de ver eles os 4 no Glorioso. Ou então só Simão e Manuel Fernandes. Mas gostava de os ver a jogar em Portugal.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

se eles tb só pensam no dinheiro é normal que sofram por isso...