sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Finalmente uma liga à altura do Sporting

É verdade, Herminio Loureiro indagando de poiso em poiso lá conseguiu levar a água ao seu moínho e mostrar que o sporting consegue ganhar alguma coisa, criando a liga sporting de clubes.

Comprendo a sua frustração, depois, de anos a tentar passar uma fase de grupos da champions impossivel para o seu sporting, sem um único sucesso pra convencer o seu neto a ser do clube de Portugal. A verdade é que em 101 anos de história o clube da esperança do esforço e da dedicação não sabe o que é estar na champions league depois da fase de grupos, coisa que até o Haramby da suécia ou o Basel da suiça sabem!

Então este senhor resolveu levar ao colo clubes grandiosos como o Beira-Mar ou Vitória de Setúbal e até mesmo o Grandioso Penafiel para competir numa fase de grupos com o também, do mesmo nível, o Grandioso Sporting.

A Carlsberg é provavelmente a melhor cerveja do mundo... se retirarmos da lista a superbock, tal como é o Sporting o melhor clube do mundo... se retirarmos 200 e tal equipas da lista.

Este ano desportivo será certamente para recordar por muitos anos, já que pela primeira vez na vida deste clube estará numa fase de grupos onde é favorita a passar, será na verdadeira filosofia do desporto, um cabeça de serie!!!

Parabéns!

Ao sporting (como aos outros) bastará uma vitória e um empate para ter a passagem à final garantida.
Neste momento na cabeça dos lagartos deverá estar mais ou menos estas contas:

"Empatamos em casa com o vitória de Setubal, vamos ganhar ao Beira-Mar, porque eles já não têm o Buba, e depois podemos jogar à vontade, com a 3ª equipa do nosso plantel, como fez o Benfica nesta liga toda, porque qualquer que seja o resultado já estamos na final!!! E que grande final que será... Que prestígio quer cá dentro, quer lá fora, para o nosso clube leonino."

Se, eventualmente, a final for o Penafiel, o "slogan" promocional será qualquer coisa como:

"Final da liga de clubes Carlsberg: Sporting-Penafiel, provavelmente o melhor jogo de amadores do mundo"

Ai, ai... com este nível destas 4 equipas, já estou a ver que pró ano se conseguirem patrocinio da "caprissone" já é muito...

2 comentários:

Anónimo disse...

N vale nada a liga, n vos interessa, é para clubes pequenos, etc, etc... E por isso o benfica fez de propósito para jogar tão bem como jogou contra o setúbal para se concentrarem no que é verdadeiramente importante: o torneio do guadiana da próxima época!
Estás é lixado porque n podes gozar com o "milagre de fátima". E eu tb fiquei lixada porque queria que o fátima eliminase o benfas a seguir... n foi a tempo.
Beijo enorme ;)

RedFox disse...

A Liga até é boa... quem tira o prestígio à Liga são as 4 equipas que estão agora na fase de grupos... o problema é da Carlsberg, não é meu...

Depois, para mim o que se passa com o Fátima, não é nenhum milagre. Uma direção que investe 31 milhões de euros em 3 anos nas estruturas desportivas e na equipa, só pode querer almejar, quer vitórias em torneios, como a subida ao escalão maior... viva o dinheiro dos peregrinos!

beijo grande ;)