quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O SCP visto por um benfiquista em 4 tópicos

1- Jogador chave

O SCP só tem um jogador com potencial incrivel, o unico que recebe propostas para sair, porque nem todos os olheiros andam a dormir.
E esse jogador é o Miguel VEloso.
Já tinha essa ideia há muito tempo, e reforcei-a depois de ver ao vivo o Sporting Olhanense. É o unico jogador que varia o jogo, cobre espaços, não falha um passe, é realmente um assombro, o unico jogador que tem classe sempre que toca na bola.

2- Plantel

Analisando o resto do plantel do sporting, Moutinho é um cancro (só passa a bola para ao lado e para trás, não dá profundidade de jogo á equipa, para comparar podemos por os olhos em cima do Ramires e ver as diferenças), Postiga e Angulo estão completamente queimados pela massa associativa sportinguista, CAicedo é um gigante com dois tijolos nos pés, a defesa sofre bem mais golos nos lances de bola parada desde que Tonel saiu da equipa, e os unicos 2 jogadores que podem fazer a diferença lá á frente, Liedson e VUck, se estiverem desinspirados, o jogo corre o risco de acabar num enfadonho 0-0

3- Dinheiro e contratações

Isto já foi escrito em vários blogs, mas reafirmo: Os ultimos 2 anos em que o Sporting foi campeão, foi quando foram buscar jogadores (investindo bom dinheiro) como André Cruz, Schmeichel, Acosta, J.Vieria Pinto, JArdel, Cesar Prates, De franceschi.
A qualidade tem um preço. E o SCP não tem dinheiro para essa qualidade.

4- Para acabar, parece-me a mim, que todas as vitórias do Sporting, ao contrário de FCP e SLB, parecem sempre caidas do céu. Tanto pode cair para um lado, como para o outro.
Quando o Sporting joga, a aposta a fazer no totobola é 1X2

3 comentários:

RedFox disse...

Acho uma visão muito optimista de um Benfiquista com costela verde, ou no mínimo, quer agradar a alguém que veste verde.

Eu tenho apenas um Tópico, nesta visão de um Benfiquista.

- A comunicação Social faz do Sporting um clube GRANDE, a maioria dos Sportinguistas consideram-se adeptos de um clube GRANDE e até alguns adversários pensam que jogam contra um GRANDE quando jogam contra o Sporting.

Ora, o Sporting NÃO É um clube GRANDE!

Não é em nenhuma condição, em nenhum momento de existência, não em nenhum sobreposto da sua actividade ordinária.

Mas também não é um pequeno clube. Tal como o Boavista não era.

E nem sequer estou a falar de apenas 2 títulos nos últimos 30 anos... até porque um grande não se quantifica dessa forma. O Arsenal também não ganhou muito mais e ainda assim é um GRANDE!

Procurem é de acabar com o "project finance" que o outro enfiou o Sporting e rezem para não acabar em mão de uns "Loureiros" sejam eles condes ou não.

Baresi disse...

Só escrevi este texto, porque ao ver o jogo falado, o mago das sondagens, o sr Oliveira e Costa, ao falar do plantel do Sporting, disse que haviam no mesmo 5 grandes jogadores,(Moutinho, POlga, Veloso, Liedson, Izmailov (?)) 5 jogadores médios (Patricio, Vuck,CArriço, e não tou a ver os outros 2), e o resto não tinha lugar no U.LEiria.

Ao dizer 5 grandes jogadores, ele claramente estava a exagerar, porque pelo que eu tenho visto dos jogos dos Leões de Alvalade, o Sporting só tem um. Miguel VEloso.

DeVante disse...

Bem visto! Eu tenho a mesmíssima opinião. Sou benfiquista mas acho que o Sporting "força" muito as coisas. Veloso é de longe mais jogador que Moutinho. Mas Moutinho foi fabricado, um jovem que não desequilibra, não tem velocidade, não dribla, não tem físico, como pode jogar todos os minutos numa equipa, numa posição nevrálgica do terreno e a equipa ganhar? Não pode!
Ainda por cima foi "imposto" capitão. Pois, que fique por muitos e longos anos.
Muito bem visto!!!