quinta-feira, 17 de abril de 2008

É triste

Eu tive a sorte de ter assistido ao jogo n1 bar equilibrado entre sportinguistas e benfiquistas. Até havia portistas a delirar. Havia 1 benfiquista vestido a rigor, de cor de rosa, que gozava o tempo todo: cuidado que o sporting tá a jogar muito, cuidado. E ria-se. A partir de certa altura deixei de o ver, estava afundado na cadeira. Era o delírio na calle Icária.

Agora é triste que haja nem que seja um adepto do benfica que venha para aqui dizer que o resultado foi dado pelo árbitro. Que o Chalana diga isso, entende-se. É burro que nem 1 porta e não sabe o que diz. Primeiro era 1 penálti, depois já eram dois. Penáltis? Só podem estar a brincar! O que eu vi foi um agarranço mútuo do tonel e luisão, muito fingimento das meninas do benfica, que à falta de energia mandam-se para o chão à espera que o árbitro tenha pena. Queixam-se de um penálti? Não se queixam das entradas por trás do luisão que era vermelho directo, do comportamento anti-desportivo do dimaria que era o segundo amarelo, da presença do nuno gomes em campo? E só não levaram mais porque têm um grande senhor na baliza.
O resultado foi mais do que justo, e só têm de se queixar deles mesmos por estarem a ganhar por 2-0 até aos 65 minutos e mamarem 5 golos em pouco mais de 20 minutos.
Até o ninja fez a festa. hehehehe

Mas não desesperem. Contra o porto só devem levar 3. Agora vá lá, defendam lá o Camacho por ter bazado na altura em que bazou. Eu agradeço ao Soares Franco ter mantido a palavra e confiança no Paulo Bento.

E já agora, ganda jogão do Moutinho!
SPOOOOOOOOOORTING!!!!

PS - foi impressão minha ou até o chalana batia palmas no banco aos golos do sporting?

5 comentários:

RedFox disse...

Correcção Cirúrgica

Miopia até 9 Dioptrias

Utilizam-se três técnicas a “laser” : PRK ( photorefractive keratectomy ), para graus baixos (até 3 dioptrias de erro refracional) e LASIK ( laser assisted keratomileusis ) para graus maiores, porém a escolha da técnica varia de acordo com o cirurgião. A terceira técnica, LASEK, é ainda uma novidade. Para que o paciente possa ser submetido a tais procedimentos é preciso que a córnea seja completamente normal e que a miopia esteja estabilizada, o que normalmente ocorre após os 18 anos de idade.

As cirurgias a laser aplicam-se as miopias de até 9 ou 10 dioptrias. Casos limítrofes terão indicação ou não de cirurgia dependendo da espessura da córnea e de sua curvatura. Muito cuidado deve ser tomado em miopias desta ordem pelo risco de se causar acentuado afinamento corneano, principalmente em córneas mais finas.

Procura-se evitar complicações. Antes do tratamento sempre é necessário um completo exame oftalmológico. É necessário conhecer a profissão do paciente, atividades freqüentes de lazer, e, sobretudo, ter noção do grau de insatisfação do paciente com a atual correção, óculos ou lentes de contato, e suas expectativas com a cirurgia. A indicação para cirurgia muitas vezes resume-se a estes detalhes. Especificamente, deve-se indagar sobre a existência de fotopsias e "floaters", assim como história familiar de descolamento de retina e glaucoma. Refração sob cicloplegia é obrigatória, e a dilatação é importante para se analisar o estado do cristalino, degenerações retinianas periféricas e maculopatia. Topografia e paquimetria são aconselháveis em todos os pacientes, mesmo não sendo portadores de astigmatismo associado.

Izzy disse...

Gostei da parte de meteres o máximo possível de palavras técnicas neste pequeno comment para afastar a atenção da desgraça da tua equipa e do erro cometido ao culpar a arbitragem. eu também faço isso às vezes quando a conversa não me agrada. Quanto aos olhos, que eu não sou boa das córneas já toda a gente sabe. Mas vejo bem.
e ontem vi mesmo bem. Vi 5 vezes melhor do que o normal. Mas não vi penáltis. Também vi o cardozo e o bynia no banco, mas não me lembro de ver o petit nem o maxi lopez, por exemplo... Vi o chalana quase a chorar e tive pena, sinceramente. No fundo a culpa não é dele. Também não vi o LFV, alguém sabe onde é que ele se meteu?

RedFox disse...

Se não tivesses a consciência que foram 5 golos marcados com assistências do arbitro, o numero 10 que nem romagnoli nem Moutinho, conseguem ser, não precisavas de te justificar tanto.

É tão óbvio, que nem merece mais comentários.

ganda disse...

tantas virgulas ,,,,,,,,, ahahah

fica para o ano. O melhor é meter ja férias, mesmo antes de ir ao Dragao.

"punha-me em cima diele, dába-lhe um biagra e fodia-o tuodo, carago"

"Nós somo cumo os de Brága, cuanto mais fode menos caga. Dá 3 de noite e cuatro de madrugada. E cuando acorda parece que naoe fode nada."

Anónimo disse...

foi um jogo épico!
foi pena que a equipa que ganhou foi a pior, mas pronto...

os jogadores do benfica já tão a dever uns 3 pedidos de desculpas aos adeptos.
e se tivessem amor à camisola que vestem não recebiam o ordenado este mes.
o chalana não teve culpa?
um treinador que não percebeu que o único jogador que conseguiu fazer com rapidez transições defesa ataque naquela equipa foi o di maria e depois tira-o é responsavel directo! por este resultado!
se queria defender o resultado ponha o bynia! e não o PEPSI!! lool
se queria apostar no contra ataque tirava a outra maria amélia!que lá andava...
e depois queixa-se dos árbitros?
fodass...
é pior que o camacho este carago dasss...

quanto ao LFV, não faz ele senão bem em manter-se calado até ao final da época e estar, NESTE MOMENTO!, a preparar o próximo ano com o novo treinador..e um treinador que cumpra com a palavra de estar, no minimo 2 anos! à frente deste clube!
fernando Santos volta! tás perdoado! eheheh