segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SÓ 5???? VOLTA Quique, estás perdoado!!!!!

Pois é, voltámos ás goleadas, mas desta vez, jogando a uns 60- 70% da nossa capacidade, controlando a bola, o jogo, o esforço fisico dos nossos jogadores, e as faltas (como o jogo estava, qualquer falta mais espalhafatosa de um jogador nosso, daria amarelo).
Este parágrafo de cima, é a mesma coisa que dizer:

ESTE 5-0 SOUBE A POUCO!!
Festejei mais o golo do empate em Olhão do estes 5 na Madeira...

Mas pronto, paciência... teremos jogos mais conseguidos no futuro.



Estes dois ultimos jogos para o campeonato eram importantissimos, e conseguimos 2 vitórias em dois dos campos mais dificeis desta Liga. Na segunda volta, só prevejo duas deslocações mais complicadas que estas que são a ida ao Dragão e á madeira defrontar o Nacional. Como equipa mostrámos ter classe, e estofo de campeão.

O Maritimo é uma das boas equipas do campeonato, (como prova não ter perdido contra nenhum dos 3 grandes na primeira volta) tem um óptimo plantel com 4/5 jogadores que já passaram por um dos grandes, e outros 4/5 que têm uma qualidade enorme, principalmente o quarteto Kanu, Djalma, Baba e Marcinho.
Felizmente para o Benfica apenas um desses 4 jogadores estava disponivel, o que nos facilitou um pouco a vida no aspecto defensivo.
Em relação ao jogo de hoje acho que o mérito desta goleada tem de ser dividida em partes iguais pelos jogadores do Benfica e pelos jogadores do Maritimo.
Embora os primeiros 25/30 minutos tenham sido equilibrados, com muito jogo a meio campo, eu estava descansado da vida porque parecia-me estar a ver o filme do jogo contra o Rio Ave... afinal o final feliz veio um pouco mais cedo, e é assim que um gajo gosta de ver um jogo da Bola --» Descansado da vida!

O Benfica foi mesmo obrigado a ganhar o jogo. Mesmo se não quisessemos ganhar, acabávamos por levar os 3 pontos para o continente. Inevitável. Duas expulsões, um penalty e um auto-golo no mesmo jogo é obra. Um autentico Hara-Kiri dos ilhéus. É bonito ver duas equipas a puxarem para o mesmo lado. E digo duas equipas e não 3 porque o tal João "Ferrari" Ferreira, ainda nos conseguiu prejudicar não marcando um penalty claro sobre o Aimar, e não expulsando o central do Maritimo, qualquer coisa Henrique, numa entrada durissima sobre o Eder Luis (embora também ache que é bom que o brasileiro leve já umas cacetadas valentes para começar a ver como se joga na Europa, e não entre em campo com atitude de estrela, "a la Keirrison").

O jogo seguinte é contra o Rio Ave na taça da liga, e prevejo já uma que neste jogo sejamos COMPLETAMENTE LEVADOS AO COLO PELA ARBITRAGEM em direcção á vitória.
Eu digo isto desde o ano passado, e volto a dizer:

A TAÇA DA LIGA É UMA COMPETIÇÃO CRIADA UNICAMENTE PARA BENEFICIAR O BENFICA COM O PROPÓSITO DE ESCAMOTEAR E BRANQUEAR OS ROUBOS DE 'CATEDARAL' AOS QUAIS SOMOS SUJEITOS AO LONGO DA ÉPOCA TODA NA LIGA.

Na próxima jornada, há uns jogos engraçados, e prevejo sair dela em primeiro lugar com 2 ou 3 pontos de avanço.
Quando entrarmos em campo já saberemos os resultados dos jogos Sporting - Braga e Nacional - Porto.

A Caminho do Titulo: Faltam 33 pontos.

CARREGA BENFICA

1 comentário:

RedFox disse...

O Ferrari fez o que pôde... Mostrou aqueles amarelos nos primeiros 30 minutos ao Benfica, para intimidar e condicionar.

Mas antes desses erros todos da equipa insular já estávamos nós a ganhar 0-1.

Saviola, sempre no sítio certo.

Braga teve penalty inventado... a esta hora estávamos sozinhos à frente...

Mas o Lucílio nunca deixaria isso acontecer... não no seu turno...