segunda-feira, 24 de março de 2008

Fez-se História

VITÓRIA DE SETÚBAL


Este fim-de-semana fica na história do futebol Português, porque se realizou a 1ª final da taça da liga.

Será muito mais importante, recordar que o Vitória de Setúbal foi a primeira equipa a vencer esta competição, do que recordar, que foi o Sporting o primeiro a perde-la .

No entanto, temo que seja esta última a perdurar por mais tempo.

Este fenómeno passa-se muitas vezes com a equipa do Sporting. O motivo de chacota mundial deve-se ao culto das finais perdidas pelo Sporting, ainda mais em competições menores, em que este clube dá tudo por tudo.


Em variadíssimos locais ainda se pergunta quem ganhou a taça Uefa que se realizou no Estádio de Alvalade, existe, quase sempre, uma tendência a dizer que foi uma equipa Russa.

Alguns, mais atentos, sabem que foi uma equipa de Moscovo.

Mas o que ninguém tem dúvidas, em lado nenhum do mundo, é que foi o Sporting a perde-la...


Alguém na minha família dizia à tempos, que mais valia não ser conhecido, a sê-lo pelos maus motivos...


Mas pronto. Era uma final, alguém tinha de perde-la. Perdeu quem tinha de perder, quem ainda não sabe marcar penaltys... é apenas um toque na bola...


Há uns tempos em Itália, abriu-se uma excepção nas regras de transferências, quando a Juventus perdeu os seus 3 guarda-redes. Nessa altura, o Milan disponibilizou-se a emprestar um guarda redes da sua equipa. O escolhido foi Abbiati, que agora milita no atlético de Madrid.


Eu propunha fazer algo semelhante. Sempre que o Sporting fosse a uma final onde pudesse haver resultado decidido pelas grandes penalidades, abria-se uma excepção que permitisse ao Benfica emprestar para esse jogo, o Cardozo.

Afinal , os exemplos de fair play deviam ser mais notáveis em Portugal...

Parabéns Vitória.

1 comentário:

Baresi disse...

Podemos emprestar qq jogador do nosso plantel para bater as grandes penalidades do Sporting.
Qualquer um deles faria "flores" na equipa do Sporting.

No entanto apresento aqui uma ideia inovadora, mas que de certeza alguns adeptos sportinguistas já pensaram, e só ainda não apresentaram essa proposta por alguma timidez:

E porque não o PAULINHO??