domingo, 16 de março de 2008

23ª Jornada com inovação

Benfica segura brilhantemente 2º lugar oficial na liga BWin e o primeiro tirando batoteiros.


Já falei muito de batotices e ladrões do FCP, mas vou acrescentar algo inovador agora.

Peço atenção a um qualquer jurista, ou advogado que tenha a oportunidade de ler este post, e que responda de forma séria ao que vou anunciar.

Antes, uma pequeníssima introdução.

Sou, por forças das circunstâncias e devo-o a uma cultura histórica e familiar, uma pessoa de enorme sensibilidade sentimental. Não só o faço, em relações inter-pessoais, como com (menos intensidade, verdade seja dita) valores mais materiais.

Objectos dados, adquirido ou presentiados, são para mim, como que familiares mais afastados, no entanto com importância suficiente para lhes dar uma relevância consideravelmente maior , que dou por exemplo a um perfeito desconhecido.

Nunca consegui deitar fora coisas, do tipo bonecos, carrinhos de brincar. Se estes valores têm diminuído ao longo dos tempos, por razões, não só logísticas, por falta de espaço para manter tudo, como por razões sociais, como por exemplo ser blasfemado com alusões pelos meus progenitores e neste momento mulher, de que não sou já uma criança, não deixo totalmente de lado, o que pessoalmente acho carinhoso, esta faceta, sendo obrigado a ser mais criterioso e selectivo nas coisas que mantenho em posse.

Não me querendo alongar nos critérios que mantenho em actividade, digo que, guardo mais do que religiosamente todos os bilhetes dos jogos no estádio da Luz, digo mais religiosamente, porque nunca guardei missais ou trouxe hóstias no bolso para casa, nem mesmo no tempo em que ia à catequese apenas pra fazer rir os companheiros, pois sabia que o Padre andava metido com a catequista.

E aqui está o quesilis da questão.

Atenção caros militantes da lei e da justiça.

Uma vez, passados de arguídos a acusados, os intervenientes dos chocolatinhos e do café com leite, dificilmente passarão impunes à justiça.

Ora, em caso de serem considerados culpados, e julgados pessoalmente, levaria obrigatoriamente a enormes modificações nos títulos atribuídos ao Clube, seria constatado a farsa desportiva, o que traria implicações a outros clubes, claramente atingidos directamente.

Casos do Benfica e do Sporting, na sua grande maioria dos casos.

A minha questão é:

Terei eu direito a uma indemnização também? Eu acho que sim.

Senão vejamos.

Fui ver um jogo do campeonato que poderia dar o título ao Benfica, o Benfica não ganhou por razões alheias à verdade desportiva, paguei 30 euros pelo bilhete. É verdade que vi um espectáculo de futebol, mas tem o mesmo valor monetário, do que se tivesse havido a tal verdade desportiva? Ou inflacionaria o mesmo valor pra pelo menos metade, se eu soubesse de antemão que não iria ganhar?

Melhor, Vou ver um jogo da taça UEFA. Mas poderia estar na liga dos campeões se houvesse verdade desportiva...

Paguei 40 euros pelo bilhete. Mas pagaria os mesmos 40 euros se fosse um jogo da liga dos campeões. E estaria a ver estrelas maiores do futebol mundial... Não inflacionaria também este valor do bilhete para 1/4 ??

Agora pergunto, quem me paga estas perdas??

Mais, eu não vivo em Lisboa... vivo a 100 Km do estádio da luz. Gasóleo e portagens para ver o jogo... desgaste do carro... umas bifanas no antigo estádio da luz, que comia enquanto despejava mines, com a sensação de que haveria verdade desportiva e que poderíamos ganhar??

Não só a contabilidade destes gastos efectivos como o valor moral dos sentimentos está inflacionado .


Novamente a pergunta? Quem tem de me pagar estas perdas?

Os batoteiros, claro está.

Por isso digo, para acabar, se Pinto da Costa for julgado e condenado, terei eu direito a meter uma acção em tribunal contra ele?

Lá está, guardei todos os bilhetes e tenho-os agora como prova (eu sabia que guardar as coisas um dia me traria a recompensa). Tenho dos últimos 3 anos os recibos de gasóleo e portagens que guardei para a contabilidade da empresa.

Tudo isto poderei apresentar...

E os valores morais? quanto tenho eu direito?? Anos e anos com tristeza, quando poderiam ser de felicidade.

Mais de 2000 euros em gastos e 1000 euros de danos morais poderia ser a minha base de negociação com os malfeitores.

Alerto, aos interessados que façam o mesmo, ou procurem saber se seria isto possível .

O Homem tem de pagar, se for o que toda a gente sabe que é!

Tem de pagar a todos, sportinguistas incluídos!!


Em nome da Justiça para o Povo. Avante Camaradas!!!



.

9 comentários:

Pedro Santos disse...

este é , sem dúvida, o verdadeiro manifesto desportivo!

Anónimo disse...

Muito bem escrito!
Já pus o blog nos favoritos, continua.
FORÇA SLB!
BENFICA SEMPRE Nº 1

Anónimo disse...

Grande Blog.
Força Benfica

Izzy disse...

Eu quero uma indemnização!!!
E Tiago, deixa de postar em anónimo a fingir que o blogue tem muitos leitores.
Hasta la pascoa

Baresi disse...

inguita, n te falha nada... genial ;)

RedFox disse...

Yzzy, talvez não seja assim, como dizes.

Não me admirava que o Tiago pudesse eventualmente, numa situação de desespero, fazer tal coisa, não me parece de todo que o tenha feito desta vez.

Mas posso, ainda assim, dar-te as razões desta minha suposição.

No contador que foi introduzido no blog no dia 14 deste mês, podes (se clicares em cima do mesmo, e do teu lado direito nessa página que abre, no separador RECENT VISITOR "By Locaton") ver que entre a meia noite do dia 17 e a meia noite e meia do mesmo dia, as visitas vieram de:

-Braga
-Povoa de santa Iria
-Funchal
-Amadora

Como tal, podes verificar também, que quando o Tiago escreve fica assinalado:

- Faro.

Como tal, não continues nesses ataques pessoais, como se fossesmos uns aldrabões que para aqui andamos...

RedFox disse...

Fico contente, deveras contente, que repare no singelo acto, de que, invariavelmente nos consultes todas as manhão dos dias úteis.

Sabemos assim, que apesar de toda essa população de Barcelona, de toda esse amontoado de milhares de seres humanos, nós continuamos todos os dias no teu coração.

Tu também estás no nosso!

Com muito amor, RedFox.

Izzy disse...

Cusco...

Baresi disse...

É de norte a sul do PAís!! farto-me de fazer kilometros!!