terça-feira, 18 de março de 2008

Benvindos!

Ok, extra futebol:

Benvindos caros novos bloggers. O rearview não deve ter avisado, mas neste estabelecimento celebra-se com orgulho a prática da praxe. O sportinguista tem de beber 3 imperiais de penálti e cantar o hino da Juve a fazer o pino, e o benfiquista tem de se passear por Santa Bárbara de Nexe, Faro, com uma bela camisola do Sporting e um sorriso nos lábios. Cuido que o meu caro amigo Rearview (vista de trás) controle as operações.

E agora:
Quem é que vai estar na sexta na Marinha? Disseram-me que há janta e vinho e copos e bebadeira. Bute?

E parabéns ao meu Zporting!!!

11 comentários:

RedFox disse...

IZZY, dá aqui uma olhadela rápida, que isto aqui não é Espanha. http://www.flip.pt/tabid/325/Default.aspx?DID=1068

Não tinha conhecimento dessa praxe, mas ainda bem que não tive de a praticar.

Vestir uma camisola do Sporting, pressupunha que tivesse mentido ao entrar, dizendo que era do Sporting e cumprido a praxe do Sporting umas 30 vezes. Então, já muito bêbado e também bastante drogado, porque não?, talvez vestisse a tal camisola... mas não era um sorriso que tinha nos lábios... era um pouco de baba do vómito.

Não da camisola... das imperiais!


Cá estarei na Marinha, janta, vinho e copos há. Bebedeira não sei, mas acho que não. Sou abstémio desde ontem há noite.


Parabéns ao Sporting, conseguiu a proeza de bater o recorde europeu de mais penaltys falhados numa só época.

Nada mais nada menos do que 8 (oito) dos 11 que teve em seu favor!!!


Eu acho até , que se o Benfica tivesse 11 penaltys por época era de certeza campeão...

Baresi disse...

Sexta Feira lá estarei na Marinha, essa fenomenal capital do Vidro.
Epa, enquanto estou a escrever estas palavras calmamente sentado no automovel, pus o "voz do leão" no meio do mato a levantar pontos.
Tratar os Lagartos como eles merecem!

Baresi disse...

Benvindos???

Izzy disse...

Uma pessoa já não pode ser emigrante à vontade? N têm centido de umor? :P Até parece que me estam a aquzar de nao çaber escrever...

Às vezes tenho a impressão que passar o dia, todos os dias em casa e no trabalho, sem excepção, a falar catalão, castelhano, português (de Portugal e Brasil), inglês, francês, alemão e agora grego... me está a deixar mais tontinha do que o normal.

Bienvenido joer, que este ya es más mi idioma :P Lo fichas, ¿néng?

Ah, e meu caro Redfox, no dia em que me tiveres tu de ensinar gramática, corto os pulsos. O teu estilo de escrita é eloquente, fluído, criativo, sem equivalente neste blogue. Mas na parte gramatical, meu amigo, o teu camarada Tiago ultrapassa-te. E se num post tentas ensinar-me algo, por favor não escrevas logo a seguir que és abstémio desde ontem HÁ noite. Ou em todos os posts que consegues errar a forma verbal (Disses-te, disse-mos, etc.). Sempre deixei passar, mas agora vou ficar mais atenta...

Sexta 21, café dos 25, mais informações contactar seja lá quem for que está a organizar essa coisa

Baresi disse...

Gramaticamente foste muito forte agora, menina catalã.

RedFox disse...

O meu amigo Tiago, ultrapassa-me em várias coisas, nomeadamente a entornar cerveja pra dentro do estômago ou a jogar poker e etc... não tenho ciúmes dos meus amigos, nem mesmo quando se trata de gramática.


Na frase: "Sou abstémio desde ontem há noite." não foi exactamente um erro ortográfico, mais uma falta de pontuação...

O que eu queria dizer era:

"Sou abstémio desde ontem. há noites..."

Mas, normalmente nos comentários, não tenho o mínimo de cuidado a escrever. Algo que vou mudar.

Não só, não suportaria ver-te de pulsos cortados por minha causa, como se isso acontecesse de uma forma injustificada, ficaria com remorsos para o resto da minha vida e jamais dormiria descansado.

Seria como um stress pós-traumático, que me faria acordar noite após noite em sobressalto.

A minha esperança de vida encurtaria de tal forma, que os meus últimos e únicos pensamentos seriam também, não apenas cortar os pulsos mas, como forma de misericórdia cortar os tornozelos, e acabaria, num último suspiro e com uma coroa de espinhos na cabeça, crucificado num monte antes de cair o mar das línguas de fogo.


Gostaria ainda que me dissesses em que texto eu escrevi as palavras "Disses-te e disse-mos", e que de uma forma solidária e amiga, deixaste passar. Ainda que "disse-mo"s seja bem escrita, consoante o contexto.

Peço desconsoladamente desculpa, pela minha insolência.

Afinal, um aspirante a eng. electrónico que pouco escreve e que se baseia em números pra entender "a coisa" da vida, não tem de corrigir uma doutora em línguas.

Mas tal atrevimento, foi mal entendido.

Só estava a tentar dizer que o meu Ti Benvindo de Turquel, não era para aqui chamado e evocar o nome dele em vão, parecia mais uma "espanholada" do que um erro gramatical.


Fico à espera, não só que me indiques onde errei nessas palavras, para correcção das mesmas, como de futuras correcções.

Almejo a sabedoria suprema, algo, que apesar de nunca a vir a atingir, jamais poderei aproximar-me sem a tua ajuda.



Para sempre Teu, RedFox.

ganda disse...

So para dizer q espero q essa jantarada seja no sabado. senao sinto-me excluido.

Ate dia 22

RedFox disse...

Recebi uma mensagem à pouco a confirmar o jantar, é realmente na 6ª feira.

Nunca em tempo algum, terás de te sentir excluído Ganda, nunca nesta cidade fabril vidreira, da qual nunca foste esquecido, tu que impediste, de livre vontade, que eu começasse a minha fase adolescente num reformatório.

Ficas desde já convidado a jantar em minha casa no Sábado, com a companhia que quiseres trazer.

O Rearviewmirror tb está convidado, assim como o seu irmão Rocky Binya Doido.

Izzy, até tu poderás vir, apenas e só apenas, se disseres a verdade. Tenho-te conseguído enervar? Ou todo o meu suor não está a atingir o meu alvo favorito?


Até breve.

Izzy disse...

Estimado Redfox, é com imensa pena mas ao mesmo tempo alívio que te informo que não, não me tens conseguido irritar. Sabes que depois de ter 1 ataque de stress agudo em Novembro, lutei para atingir um estado zen e neste momento estou tão bem com a vida, tão calma e tranquila que só uma coisa consegue quebrar a caparaça e dar-me cabo dos nervos: brasileiros. E sim, já me saem muitas espanholadas. Comecei a dizê-las na brincadeira com os restantes emigrantes tugas e agora saem-me sem querer. Ainda bem que não emigrei para França

Quanto ao jantar, para mim pode ser para sábado. Não tenho preferências. Afinal descobri que não me posso esticar muito: quarta feira tenho análises de sangue e urina no trabalho. Bem podiam ter avisado antes...

RedFox disse...

Fiquei sem alegria literária...

ganda disse...

Se aquela maquina de cerveja que tens em casa estiver cheia (e eu sei q vai estar), terei muito gosto! :D

Vai ser um dia longo...