quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sexo dos anjos

Ainda em relação aos incidentes do tunel da luz, eu acredito que os jogadores do FCP devem ter sido provocados. Anjinhos há poucos neste mundo, e esses não se safam na vida. Foram provocados da mesma forma como o guarda Abel provocava á poucos anos atrás. Mas nessa altura não haviam cameras para comprovar tais atitudes.
Mas há limites para tudo... Estando presentes no estádio, quer delegados da liga, quer agentes da autoridade, estando todos os cantos do estádio a serem filmados, não me parece que ningúem no seu perfeito juízo, actuasse deliberadamente dessa forma com o risco de poder vir a ser detido. Uma coisa é a justiça desportiva, e o que se passa dentro das 4 linhas.
Outra coisa, é fora do campo. Lá dentro até podem andar á porrada o jogo todo, que são castigados pela justiça desportiva. Fora do campo, a história é outra.
Castigue-se quem se tenha que castigar, seja quem for a pessoa que se esteja a falar.
Quer seja o Stewart A ou B, ou o jogador A ou B.
Á lei da Justiça comum, somos todos iguais, e eu não acredito que se possa despenalizar as acções de uma pessoa, por valer X ou Y milhões de Euros como futebolista. Ele como cidadão, é igual a mim e a todos voçês. E temos que ter bem cientes essa situação.
Não há, nem podem haver cidadãos de primeira, nem de segunda classe. Estejamos a falar do Hulk, do Saviola, do Rui Costa, seja quem for.

Dizer uma asneira para o ar, qualquer um diz. Daí para a agressão fisica, vai (e tem de ir) um grande passo. Porque somos ser humanos e não bichos do mato.
Senão andávamos aqui todos á batatada, e esta M£§€@ era um farwest.

Nota:

1- Em relação ao Ruben Micael, acho caricato o rapazito vir falar desses pseudo-factos do tunel nesta altura, 90 dias depois do jogo se ter efectuado.
Bom 'timing'.
Se calhar nessa altura já estava apalavrado com o FCP, quem sabe...

2- Em relação aos incidentes do tunel da Luz da época passada acho estranho falarem da movimentação das cameras 5 horas antes dos factos ocorridos, e se verifica que a camera ficou a apontar para o local onde ocorreram os tais incidentes das 22:30h.
Aí também se conclui, que quem pos cá fora essas imagens teve acesso a pelo menos 5 horas de filme, e editou esses tais 4 minutos como bem entendeu e ao seu critério.

3- Porque será que ningúem afecto ao FCP se veio queixar desses tais incidentes, se foram assim tão graves, e se foram assim tão provocados pelos stewarts presentes no local?
Porquê que não sairam cá para fora as imagens onde se vêem o resultado dos movimentos dos braços quer de Hulk, quer de Helton?

4- No caso do Tunel de Braga, ocorrido á 87 dias, e onde não há castigados, também queria ter acesso a todas as imagens do tunel, e não só aquelas que mostram que o Cardozo por levar duas galhetas á frente do Fiscal de Linha, tenha sido expulso.

Como disse e bem o Dias Ferreira ontem no Dia Seguinte, faz (muita) confusão ao cidadão comum, depois de ouvir as escutas do Youtube, não haver ningúem condenado nos tribunais civis.
Faz confusão as escutas terem sido consideradas nulas.
Faz confusão um clube com a dimensão do Boavista ter sido usado pelos seus dirigentes e quase ter acabado.
E não duvido que o campeonato do Boavista foi negociado pelas pessoas da APF, e quem tinha poderes para tal, como forma de compensar outros favores.
Faz confusão ver as pessoas que apareceram referenciadas nas escutas, ainda estarem neste futebol.
Faz confusão tanta coisa, que ás vezes só apetecia ter nascido em Espanha ou Inglaterra ou Itália.
E digo também Itália, porque lá clubes condenados por corrupação, sejam eles quais forem descem de divisão.
Em Portugal tiram 6 pontos, num campeonato que ganharam por 8 ou 9.
Isso sim é uma Vergonha.
E anda-se praqui a falar do sexo dos anjos...

2 comentários:

Pedro Santos disse...

e agora o túnel da luz.
o futebol é o exemplo perfeito de um país que está a cair no desgaste.
Já ninguém acredita na verdade, e quando pessoas como Pinto da Costa e Valentim Loureiro seguem sem qualquer castigo é de interrogar como este vicio da corrupção é algo tão normal.
Acho, que como dás a entender e bem, devemos parar de pensar em clubismos, bairrismos e fanatismos. Assim não andamos para lado algum, e se continuamos deste modo. Se as pessoas que apoiam o FCP não conseguem ver o obvio!! não vamos a lado nenhum.
Não entendo como é possivel o Sr Jesualdo Ferreira vir, jogo atrás de jogo, insinuar que os arbitros fazem exibições habilidosas, quando ouvimos em escutas que o Pinto da Costa inventa noticias, recebe árbitros em casa, propõe castigos a jogadores de outros clubes!
É uma vergonha!
Isto tem de mudar de vez, e acho que isto só acaba se aquele gajo dos super-dragões mais as suas marionetas sairem da alçada do Pinto da Costa e serem, realmente, livres e começarem a lutar pelos seus direitos. Não acho que as pessoas sejam burras ou tão fanáticas ao ponto de não se perceberem que isto não é o clube, mas sim a justiça! seja ela desportiva ou civil! justiça!
Será que as pessoas que ouviram as escutas do Pinto da Costa tem confiança na justiça? vão a um tribunal e confiam na justiça dos juizes?!?
como é que a OA não diz nada, parece que tudo isto é normal!
NÃO! ISTO NÃO PODE SER NORMAL!!!

Abram os olhos, seja vocês benfiquistas, sportinguistas ou portistas!
preferem ser ganhadores corruptos do que perdedores sérios!
eu prefiro escolho o último!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.