sexta-feira, 21 de março de 2008

Rotina

Esta palavra rotina, que tem o significado de um caminho já trilhado e sabido, um hábito de fazer as mesmas coisas ou sempre da mesma maneira, foi algo que tentei fugir durante 27 anos e à qual decretei a minha rendição, neste último ano, pelas circunstâncias da vida.

Rendi-me portanto ao sistema montado por outros, ao longo dos tempos, nestas regras da sociedade, de que decidi fazer parte integrante.


Já devem ter reparado, que a maioria dos meus posts, são feitos cedo, normalmente entre as 6 e 7 e meia da manhã.

Não existe grande mistério nisto.

A minha filha, de 9 meses, todos os dias é o relógio despertador, que nunca cheguei a comprar.

Por volta destas horas ela manda o seu grito matinal, que me acorda e me faz levantar em movimento zombie. A mãe, normalmente também acorda com este despertador sem pilhas.

Depois de me levantar, dirijo-me à cozinha, onde de forma automática e mecanizada, ponho a água a ferver no electrodoméstico que adquiri para o efeito.

Demora cerca de 20 segundos a ferver a H2O, e dá um apito no final, que é quando a senhora mãe da minha filha se levanta, como tal tenho sempre tempo de ligar o portátil velhinho que tenho em cima da mesa de cozinha e que de resto, apenas tem esta finalidade, quer o portátil, quer a mesa da cozinha.


Entre estes espaços, vou mudar a fralda à herdeira.

Volto à cozinha e retiro o biberão do esterilizador e faço a mistura para o pequeno almoço da pequena Inês.

Levo-o ao quarto onde já está a sua mãe, com ela ao colo e com a papinha toda feita lhe dá o ansiado pequeno almoço.

Nesta altura, volto à cozinha, onde ponho as torradinhas maravilha a fazer, e é também nesta altura que me sento a escrever, no blog.

Estes pequenos momentos, são importantíssimos para o resto do dia.
Aqui descarrego toda a frustração ou raiva ou outra coisa qualquer negativa, que possa ter dentro de mim, e assim evito ser despedido mais tarde, por descarregar em cima de um superior meu.

Na maior parte das vezes, não deixo queimar as torradas.

Hoje, excepcionalmente, adivinhando se calhar, que era feriado, a estrela da casa, deixou-se dormir, nada mais nada menos, do que mais uma hora. Fenomenal!!


Acabei por fazer a mesmíssima coisa, só que uma hora e tal mais tarde. O que para mim é um autêntico rombo na rotina e sinto-me como não me sentia à muito tempo. Um verdadeiro fora-da-lei.


E assim, hoje, não tenho de dizer mal, nem gozar com ninguém, nem o vou fazer.


Afinal, hoje, vou apenas desejar uma Santa e Feliz Páscoa a todos, e o desejo que façam boa viagem, aos que vão ou vêm visitar a família.


E não se esqueçam, não comam carne. É Sexta Feira Santa...


Coitadinho do Miguel Veloso... tanta fominha que vai passar hoje...


Abraço.

2 comentários:

ganda disse...

Sou um pecador.
Fui ao centro e comi um hamburguer de avestruz...
DEvia ter lido o post antes...

Boa Pascoa.

Baresi disse...

BOa ápscoa pra todos.

Vamos aí partir uns folares